Wappa lança solução que transforma celular em terminal ponto-de-venda

0

A Wappa anunciou nesta quinta-feira, 29/6, em parceria com a Vivo, o lançamento de um POS (terminal ponto-de-venda) que funciona em um aparelho celular, destinado ao pagamento de benefícios em estabelecimentos comerciais associados ao sistema da empresa.

O associado terá de pagar o pacote de dados para operadora, cujo valor mínimo é RS$ 74,90 por mês. O aparelho celular será cedido em comodato. Segundo Luiz Peduti, diretor presidente da Wappa, com essa taxa o estabelecimento comercial pode realizar mais de 20 mil transações e não precisa investir num POS tradicional, cujo custo de aquisição está por volta de US$ 700,00.

A solução, desenvolvida em conjunto com a Qualcomm e Eversytems, demandou RS$ 1 milhão em investimentos totais, desde sua concepção até o lançamento comercial, afirma Peduti.

O celular, que se torna um POS móvel, contará ainda com funcionalidades tradicionais de telefone, serviços SMS e MMS, para uso do estabelecimento comercial. ?Este é dos grandes trunfos dos POS Mobile, seu imenso potencial para convergir todas as tecnologias de meio de pagamento em um aparelho?, complementa.

O aparelho está programa inicialmente para receber pagamentos de benefícios como vale-refeição, alimentação e combustível, mas é compatível com outros serviços tradicionais de POS. A empresa já planeja oferecer a solução para recarga de celulares pré-pagos, pagamento de premiação, entre outras.

Peduti disse ainda que em cerca de dois a três meses, as operadoras TIM e Claro estarão ofertando a solução. A Nextel também oferecerá, em breve, um serviço destinado ao gerenciamento de frotas de motoboys.

Ele não estima potencial de mercado, pois segundo ele, a própria solução tradicional de administração de benefícios entrou em operação regular em março último. ?Apesar de a empresa ter iniciado as operações em julho do ano passado, tivemos problemas com tempo de resposta da transação com SMS junto às operadoras. Agora a mensagem SMS é reconhecida e processada imediatamente, e não fica na fila como as demais?, explicou.

A Wappa conquistou nesse período 16 clientes, como Laboratório Delboni e Auriemo, Citibank e Rio Bravo, cliente do serviço Wappa Táxi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.