Instituto Ronald McDonald lança novo site e aprimora informações sobre câncer infantil e juvenil

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Está disponível na internet a partir do dia 1º, o novo site do Instituto Ronald McDonald. Com uma proposta de de dinamismo e interação, a nova página institucional destaca a qualidade da informação de referência sobre câncer infantil e juvenil, conteúdos multimídias e uma proposta de integração e conectividade com mídias sociais, renovando a forma de apresentar o conteúdo sobre câncer em crianças e adolescentes na web.

A nova página de internet foi redesenhada em concordância com as diretrizes de comunicação da Ronald McDonald House Charities (RMHC), o sistema beneficente global presente em 62 países e que tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de adolescentes e crianças com câncer de todo o mundo, representado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald.

O novo site busca três objetivos — explica Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald. "O primeiro é ampliar e difundir as informações relevantes sobre o câncer em crianças e adolescentes, os sinais, sintomas e as possibilidades de tratamento. O segundo é aprofundar, trazer para a internet informações relevantes sobre a atuação do Instituto, o desenvolvimento dos nossos programas e ações de arrecadação. Por fim, e simultaneamente, uma busca por diversificar as notícias sobre câncer, apresentando inovações e tratamentos, histórias de superação de pacientes que venceram a doença e resultados institucionais", comenta o superintendente.

McDonald

Na página inicial do site, os conteúdos passam a ser organizados em três eixos, claramente identificados: destaques de campanhas e eventos institucionais; na área central estão as informações sobre o câncer, noticias e conteúdos dos programas. E no terceiro nível estarão destacados os ambientes de conectividade e relacionamento com o Instituto, visibilizando as redes sociais e aplicativos para smartphone. Desenvolvido pela Agência Traço, o novo site do Instituto Ronald McDonald destaca ainda um ambiente reformulado para doações online e visibilidade de empresas apoiadoras à causa do câncer infantil e juvenil.

Relatório de Atividades

Por ocasião da nova página de internet, o Instituto Ronald McDonald lança conjuntamente o Relatório de Atividades, que reúne os principais resultados alcançados pela instituição em 2014.

A publicação apresenta avanços e desafios dos programas desenvolvidos pelo Instituto, que levam melhorias de qualidade de vida e saúde para mais de 60 mil adolescentes e crianças com câncer e seus familiares anualmente. A edição destaca ainda o recorde de arrecadação da campanha McDia Feliz, que atingiu a marca de R$ 22,4 milhões.

Também em 2014, o Instituto Ronald McDonald completou 15 anos de atuação na causa do câncer infantil e juvenil e, só neste ano, investiu recursos em 82 instituições parceiras, para importantes realizações, entre elas: capacitação de mais de 16 mil agentes de saúde, para a identificação precoce de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes em 14 estados brasileiros; construção e reforma de ambientes hospitalares – enfermaria, salas de quimioterapia e aquisição de equipamentos; além do apoio a três Espaços da Família Ronald McDonald e seis Casas Ronald McDonald em funcionamento no país, que contribuem para a continuidade do tratamento e qualidade.

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