Nesta quinta-feira (29), o presidente do Sindpd, Antonio Neto, e o presidente da Feittinf, Emerson Morresi, se reuniram com o CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini, e o CEO Brasil do Grupo Stefanini, Marcelo Ciasca, na sede da Stefanini, em São Paulo, para uma nova rodada de negociação entre as partes.
Durante a reunião foram debatidos todos os itens elencados pelo Sindpd e as ações judiciais em tramitação na Justiça do Trabalho. Além da possibilidade de acordo das ações, a reunião encaminhou a criação de uma comissão entre sindicato e empresa para a solução dos conflitos pontuais existentes e futuros.
A Stefanini se dispôs a apresentar uma nova proposta de PLR para pagamento já em 2023, sem as condicionantes anteriores. O comitê de Comitê de Negociação do Sindpd se reunirá nesta sexta-feira para avaliação da proposta apresentada.
"A proposta é um avanço, mas o mais importante é a sinalização da empresa de reestabelecer um diálogo construtivo com o Sindpd. A implantação de um programa de PLR é um sonho antigo dos trabalhadores da Stefanini. Vamos nos reunir amanhã com o Comitê de Neociação e avaliar a proposta apresentada. ", afirma o Presidente do Sindpd.
Sindpd e Stefanini se reúnem na próxima semana, quando o sindicato deve apresentar uma contraproposta buscando o entendimento entre as partes.