A Linx, empresa do grupo StoneCo, assinou uma parceria com a TecToy. Com a parceria, as soluções de gestão da Linx passam a funcionar nos totens da TecToy, oferecendo importantes diferenciais ao varejista, como velocidade de leitura de códigos e impressão de cupons fiscais, redução de filas, custos operacionais e de licenças, além de contribuir para a digitalização acelerada do varejo, proporcionando equipamentos modernos e ergonômicos com um sistema completo de gestão já instalado.
A novidade está disponível para o Linx Taste One, voltado para a gestão completa de bares e restaurantes; Storex, software especializado para grandes redes varejistas; Microvix Venda Fácil, aplicativo que permite a realização e o controle das vendas da loja; soluções de meios de pagamento e o Fiscal Flow, que integra a emissão de notas fiscais ao PDV (ponto de venda). Do lado da TecToy, os varejistas poderão contar com totens ou quiosques de autoatendimento, além de PDV desktop e diversas soluções em Smart POS que se adequam à necessidade e ao tamanho do estabelecimento.
"A Linx e a TecToy se uniram para promover a automação em estabelecimentos comerciais de todos os tipos e tamanhos. Nossas soluções de autoatendimento agilizam o processo desde a recepção, utilizando reconhecimento facial, até o pagamento final, garantindo segurança tanto para o cliente quanto para o varejista. Baseadas na plataforma Android, similar aos telefones celulares mais comuns no mercado, nossas soluções permitem que o lojista ofereça novos serviços, como merchandising na segunda tela e modelos de assinaturas, criando novas linhas de receita. Eficiência com qualidade no atendimento são fundamentais para o novo consumidor", explica Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy.
Para Bruno Primati, diretor do segmento de Food na Linx, o autoatendimento já é uma realidade, principalmente em grandes redes de fast-food. A parceria ajudará médios e pequenos varejistas a aderirem a essa tecnologia, adequando-se ao perfil do consumidor atual. "A parceria entre Linx e TecToy incentiva que mais estabelecimentos comerciais tenham acesso a sistemas de gestão completos e integrados a hardwares modernos, que podem ser ajustados à necessidade do restaurante. Com isso, o estabelecimento consegue aumentar vendas e o seu ticket médio, agilizar o atendimento, reduzir filas e ainda agradar o seu cliente, que tem se adaptado cada vez mais rápido às inovações tecnológicas e preferido a comodidade do autoatendimento", finaliza o executivo.