O banco de investimentos USB anunciou o lançamento da plataforma on-line Acesso Direto ao Mercado (DMA – Direct Market Access), que, segundo a instituição, oferecerá para clientes internacionais interessados em negociar ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) maior controle sobre seus pedidos, execução mais rápida e menor custo de negociação.
Uma recente regulamentação do mercado, homologada no Brasil, permite que investidores "não-domésticos" tenham acesso direto à negociação eletrônica na Bovespa – segunda maior bolsa de valores das Américas e terceira maior do mundo.
O envio de pedidos eletrônicos ao mercado brasileiro, exige que o cliente estrangeiro que tenha interesse em comprar ou vender ações negociadas na Bovespa demonstre o pedido para uma corretora localizada no Brasil, que então o registraria em um sistema conectado à bolsa. Com a nova plataforma os investidores internacionais poderão enviar seus pedidos eletrônicos diretamente de seus computadores por meio de um sistema de gerenciamento de execução ou de pedido chamado Pinpoint.