Após selar parceria com a Liqi, a Accesstage planeja tokenizar mais de R$ 30 milhões em duplicadas de antecipação de recebíveis. Na parceria, a Liqi ficou responsável por estruturar a operação de tokenização do ativo utilizando smart contracts e a tecnologia blockchain.
A "tokenização" nada mais é do que a possibilidade de converter de forma digital um bem ou serviço. Ou seja, um token é a representação digital e criptografada de um bem real, que pode ser tanto tangível, quanto intangível. Para deixar ainda mais claro: um token representa um ativo ou propriedade de um ativo registrado em blockchain que pode ser desde moedas, obras de artes, imóveis, colecionáveis, entre outros, além de títulos de dívidas, como é o caso das duplicatas.
Na operação tripartida, que envolve Accesstage, Liqi e Growth, os investidores contarão com uma rentabilidade a partir de 1,3% ao mês, o que representa até 164,5% do CDI com uma liquidez máxima de 120 dias, muito mais atrativa que investimentos tradicionais, democratizando o acesso a esse investimento.