Avaya supera 7 milhões de linhas de telefonia IP instaladas

0

Estudo recém-divulgado pela Synergy Research aponta que a Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas, superou a marca de 7 milhões de linhas de telefonia IP instaladas em todo o mundo, o que supera o número de implementações de linhas tradicionais neste ano.

A empresa, segundo o instituto de pesquisas, assumiu a liderança mundial em implementações de linhas de telefonia IP no primeiro trimestre, com 21% de participação, o que a mantém na posição pelo sexto trimestre consecutivo. "A adoção de telefonia IP por empresas está em notável crescimento, conforme demonstrado por um aumento de mais de 70% nos últimos 12 meses em relação ao primeiro trimestre deste ano", afirmou Jeremy Duke, presidente e CEO da Synergy.

O analista observa, no entanto, que o pico da curva de adoção ainda está por vir. Em 2004, a telefonia IP correspondia a 8 % do total de 423 milhões de linhas telefônicas empresariais instaladas no mundo todo, um valor que está em rápido crescimento com a migração de empresas do sistema de telefonia tradicional para obter os benefícios da convergência de voz e dados. O mercado geral para linhas IP instaladas deverá ser quadruplicado até 2007.

O usuário da linha de número 7 milhões é o ING Vysya Bank, um dos bancos privados da Índia. A marca foi atingida com a instalação pela instituição da sua "Linha de Atendimento ao Cliente", que passou a contar com as capacidades do IP Contact Center Express da Avaya.

O projeto de melhoria do atendimento, segundo o banco indiano, visa garantir disponibilidade de serviços bancários por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana, a seus clientes em toda a Índia, além de permitir que atenda um maior número de clientes e melhore seu tempo de resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.