Contact centers conquistam selo de ética

0

O Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Probare) apresentou nesta segunda-feira, 28/8, as 12 primeiras empresas que estão em processo de obtenção do Selo de Ética ou do Perfil de Maturidade de Gestão, as principais certificações do programa.

São elas: Brasil Center, Connection Line, Icatu Hartfort Capitalização, Icatu Hartfort Seguros, Jabursat Rastreamento de Veículos, Meta Soluções, Dedic, Montana Soluções Corporativas,
Softway, SPCOM, Teletech e TMKT.

Com menos de um ano de funcionamento, o Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC e Telemarketing) têm como objetivo principal proteger e defender o setor por meio da demonstração da capacidade de se auto-regular, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.

É uma iniciativa de três entidades representantes do mercado de relacionamento com clientes, consumidores e empresas no país ? Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) e ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).

O Probare é formado por quatro componentes: Código de Ética, Ouvidoria, Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão. O Selo de Ética atesta que a empresa está de acordo com as diretrizes do Código de Ética e, portanto, pode obter o Perfil de Maturidade da Gestão, que atesta o grau de implementação que a organização possui em relação aos requisitos da Norma de Maturidade de Gestão. Sem o Selo de Ética, a companhia não pode caminhar nas demais etapas do processo de certificação.

Em maio, o Probare fez um balanço por meio de levantamento realizado pela Ouvidoria, sob responsabilidade do Instituto de Educação para a Qualidade (IdEQ), e verificou alto índice de satisfação e confiança dos consumidores com o seu trabalho. Três em cada quatro manifestantes (76%) "recomendariam o acionamento da ouvidoria do Probare a uma outra pessoa com problemas relacionados a centrais de atendimento".

Mesmo entre os consumidores que não receberam resposta da empresa, o índice de satisfação com o Probare continua alto, já que quase 60% das pessoas nessa condição continuariam recomendando o canal. Além disso, 83% dos manifestantes que receberam uma resposta da empresa, mas não tiveram seu problema resolvido, também fariam a recomendação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.