A PhoneBrasil International, operadora americana de serviços de VoIP, anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo de US$ 1,2 bilhão para a construção de uma rede banda larga sem fio em larga escala no Brasil.
O projeto, com prazo previsto de dois anos, será realizado em conjunto com a também americana CityNet Wireless, que opera redes sem fio em 35 cidades dos Estados Unidos, segundo informaram as empresas em comunicado à imprensa.
Na nota, a PhoneBrasil, que tem escritório em Curitiba e é comandada pelo executivo Anderson Alves Dias, o qual foi responsável por trazer a Audiovox ao Brasil, diz que já iniciou o processo para obtenção das licenças junto à Anatel e nos demais países. O texto diz que ?a rede Wi-Fi vai cobrir literalmente a maioria das grandes metrópoles, áreas, estados e territórios do Brasil".
Ainda segundo o comunicado, a PhoneBrasil, será responsável pelo trabalho administrativo, como o gerenciamento do tráfego e acordos de licenciamento no país, enquanto a CityNet ficará responsável pela plataforma e pelas torres da rede.