O site voltado para a comunidade de desenvolvedores da Nokia sofreu um ataque no qual o hacker obteve acesso à tabela de banco de dados que continha informações dos associados, como endereços de e-mail. A fabricante finlandesa de celulares já iniciou investigações para apurar o ocorrido e quais foram os dados acessados. "Inicialmente, acreditávamos que apenas um pequeno número desses registros dos membros do fórum tivesse sido acessado, mas as investigações identificaram ainda que o número é significativamente maior", disse a Nokia em comunicado.
O ataque ocorreu na semana passado e conseguiu acessar 7% dos dados dos associados, incluindo datas de aniversário, e sites e nomes de usuários de serviços como AIM, ICQ, MSN, Skype e Yahoo. "No entanto, eles não contêm informações confidenciais, como senhas ou dados de cartão de crédito e por isso não acreditamos que a segurança das contas dos membros do fórum esteja em risco", completou.
Por conta do ataque, a Nokia resolveu desabilitar temporariamente o site como medida de precaução, enquanto conclui as investigações e avaliações sobre segurança. A empresa informou ainda que todos os membros que tiveram seus dados acessados estão sendo notificados pela empresa.
- Cibercrime