Fortinet tem nova versões para soluções BYOD

0

A Fortinet anuncia melhorias fundamentais para enfrentar os numerosos desafios que envolvem segurança de rede, dados e dispositivos trazidos pelo fenômeno do BYOD (na tradução, "traga o seu próprio dispositivo"), em que usuários finais estão trazendo smartphones e tablets pessoais para seus ambientes de trabalho. Como parte da sua estratégia global em aplicar medidas de segurança eficazes para ambientes BYOD, a empresa está lançando novas versões de seus aplicativos FortiClient para iOS e plataformas Android que estão disponíveis para download na loja iTunes e também no Google Play.

O aplicativo FortiClient para plataformas Android permite ambas SSL (modo túnel e conexões IPSec VPN) suportadas pelo FortiGate. A conexão do usuário final é totalmente criptografada e todo o tráfego é enviado por um túnel seguro. O aplicativo FortiClient, atualizado para dispositivos iOS, fornece a funcionalidade SSL VPN modo web que foi modificado para a plataforma iPad.

A abrangente estratégia de segurança BYOD da Fortinet, projetada para proteger as organizações por meio de autenticação de dispositivos, do controle do comportamento do usuário na rede e da restrição do acesso a dados, é construído em torno de uma combinação de seis funcionalidades principais:

• Ampla gama de opções de implementação de alto desempenho que suportam a conectividade LAN e WAN centradas em torno da família de appliances FortiGate;

• A falta de licenças 'por usuário' ou 'por lugar' significa que os clientes podem adicionar novos dispositivos à sua rede sem taxas adicionais de licença. Esta característica torna-se crítica à medida que o número de dispositivos conectados à rede pode dobrar ou mesmo triplicar devido aos usuários trazendo seus smartphones e tablets para trabalhar;

• Gerenciamento centralizado em um “único painel de vidro”;

• Controles wireless integrados em todos os appliances FortiGate para uma melhor aplicação, visibilidade e controle do usuário, detecção de pontos de acesso não autorizados, acesso a visitantes e gerenciamento de banda;

• Wi-Fi embutido para implementações LAN seguras em certos modelos FortiGate que reduzem a necessidade de um ponto de acesso wireless separado;

• Clientes VPN móveis e soft-tokens interoperáveis para autenticação de dois fatores

O escopo do desafio da segurança BYOD

Em uma recente pesquisa global de usuários de internet BYOD realizada pela Fortinet em 15 países – incluindo os EUA, Europa Ocidental, Oriente Médio e Sudeste Asiático – 42% dos entrevistados acreditam que a perda potencial de dados e a exposição a ameaças maliciosas de TI são os riscos dominantes representados pelo BYOD a uma organização. Apesar dessas preocupações, mais de um terço dos entrevistados admitiram que infringem ou podem vir a infringir uma política corporativa que proíba o uso de dispositivos pessoais de para fins de trabalho.

Aplicações tradicionais se ampliaram

Embora os desafios de segurança associados aos dispositivos móveis não são necessariamente novos, ambientes BYOD dificultam a imposição daspolíticas de segurança nas organizações. A ampla gama de soluções de segurança Fortinet, incluindo controle de aplicação, firewall de próxima geração, prevenção de intrusão, antimalware, antispam e prevenção de vazamento de dados, ajuda as organizações a garantir que o fluxo de informações de e para dispositivos móveis esteja protegido em ambas LAN e WAN.

"Embora os dispositivos móveis tenham um enorme potencial para o aumento da produtividade, o desafio para as organizações de hoje é proporcionar o mesmo nível de segurança, independentemente do dispositivo ou da localização do usuário", disse Kevin Flynn, gerente sênior de produtos da Fortinet. "Estamos ajudando as organizações de todos os tamanhos – desde pequenas e médias até as grandes empresas – a implantar uma infraestrutura de segurança BYOD robusta que combine exclusivamente funções wireless integradas, tecnologias de segurança embutidas e licenciamento simples de alto custo-benefício."

Disponibilidade
Os aplicativos gratuitos do FortiClient para plataformas iOS e Android já estão disponíveis para download. A funcionalidade IPSec ao cliente está prevista para estar disponível dia 3 de setembro, segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.