A rede profissional LinkedIn anunciou o lançamento em português e em 16 outros idiomas do LinkedIn Ads, plataforma de publicidade que permite aos anunciantes, entre outros recursos, segmentação de anúncios por cargo, empresa, nome ou grupo do LinkedIn, além de localização, cargo, setor, tamanho da empresa, nível de experiência, idade e sexo.
Para Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil, a introdução do LinkedIn Ads em português significa que os anunciantes e usuários brasileiros agora podem interagir de uma forma mais engajada localmente.
"Está mais difícil do que nunca para anunciantes e marketeiros chamarem atenção em meio ao barulho do mercado, e para destacar-se é necessário uma nova abordagem", diz ele.
De acordo com o executivo, a plataforma de anúncios é apenas parte das soluções que ajudam os anunciantes a difundir suas mensagens para mais de 175 milhões de profissionais usuários do LinkedIn.
A rede profissional, segundo ele, estende o seu portfólio de soluções de marketing a todos os tipos de publicidade, desde simples anúncios de texto até campanhas de exibição substanciais, além de páginas de empresa e grupos.