Sistema para autenticação forte de usuários na nuvem chega à versão 2.0

0

A Dedalus acaba de anunciar a versão 2.0 do DAT (Dedalus Authentication Tool), que garante a autenticação forte dos usuários de aplicações em nuvem e que combina o uso da arquitetura Single Sign-On (SSO) com senhas dinâmicas (OTP – one time password), cartão de segurança ou outros métodos. A solução DAT é a primeira em sua categoria no Brasil e já beneficia mais de 200 mil usuários de Google Apps em companhias de vários segmentos.

O novo DAT recebeu melhorias em sua integração com a plataforma Google Apps, incluindo suporte a múltiplos domínios nativamente, e aumentou a facilidade de comunicação com o sistema de autenticação central das empresas. Assim, os usuários podem entrar no sistema com um login e senha que já conhecem, e que podem estar armazenadas em servidores de banco de dados, AD (Active Directory), LDAP, em um serviço web ou até mesmo em um arquivo texto com as senhas criptografadas.

“O grande benefício do DAT para as empresas é garantir que se possa definir o acesso às aplicações em nuvem a partir de um único ponto de entrada, de forma segura e forte”, comenta Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus. “Assim, o usuário se identifica uma única vez e passa a utilizar as aplicações em nuvem de maneira rápida e segura. A solução oferece sistema de gerenciamento de níveis hierárquicos e categorias de acesso, atendendo às políticas de segurança das empresas. No caso de não existir o conector para um sistema de autenticação centralizada a Dedalus pode desenvolver a aplicação adequada para atender à política de segurança da empresa”, destaca o executivo.

Entre as melhorias da versão 2.0 do Dedalus Authentication Tool, Mauricio Fernandes destaca a possibilidade de criação de regras de autenticação de maneira mais simples. “Se um grupo de usuários pode acessar as contas de e-mail apenas no horário comercial, o DAT pode fazer o controle no momento do login. Se o e-mail é uma ferramenta de uso somente dentro do escritório, o DAT pode realizar este controle. Também permite criar relatórios para que os administradores de TI possam acompanhar a movimentação de acesso e segurança das aplicações em nuvem”, explica. “Com isso, a gestão de acesso às aplicações é melhorada e garante a política de segurança da companhia”.

Na nova versão, a tela de login padrão está mais intuitiva e pode ser totalmente customizada. Também é possível criar uma tela de boas vindas com notícias ou avisos importantes para serem lidos pelos usuários antes de começarem a trabalhar com o Google Apps. A utilização das cores, logos e estilos da empresa é garantida. “Este é um atrativo para a área de Recursos Humanos, por exemplo, que pode melhorar a comunicação com suas equipes e outras unidades da companhia”, ressalta Fernandes.

A nova versão do DAT roda nos servidores da AWS (Amazon Web Services), o que garante alta disponibilidade à aplicação, essencial para garantir a autenticação dos usuários no momento que eles necessitam acessar as aplicações de negócios que rodam em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.