A Openet, fornecedora de sistemas de suporte ao negócio (BSS) em tempo real e de sistemas de engajamento de clientes, anunciou o lançamento do Digital Enterprise Solutions para atender ao mercado corporativo como o de prestadores de serviços de telecomunicações. O Digital Enterprise Solutions é composto por uma edição gratuita do Digital Enterprise Gateway e do Digital Enterprise Practice da Openet.
O Digital Enterprise Gateway, disponível em uma edição gratuita, fornece um ponto único de interconexão a vários aplicativos e gateways de pacotes para simplificar as regras de roteamento de redes internas. Segundo a Openet, para as empresas e fornecedores de serviços de telecom em geral (atacadistas), ele reduz a complexidade, simplifica o processo de integração de novos clientes, fornece relatórios contábeis em tempo real e reduz custos operacionais.
"A disponibilidade do Digital Enterprise Gateway reduzirá significativamente a fuga de receita para empresas prestadoras de serviços de telecom, melhorando a experiência dos usuários do serviço com a exposição de feeds de dados em tempo real. Essa capacidade permitirá que as empresas se concentrem no engajamento de seus clientes e na implantação de ofertas e serviços inovadores", afirma Niall Byrne, vice-presidente do grupo de serviços gerenciados e corporativos da Openet.
"As operadoras fizeram investimentos significativos em suas infraestruturas de rede sem fio na década passada e, como resultado, observamos um crescimento notável no setor atacadista para aproveitar essa conectividade. Sólidas ofertas e experiência do assinante são essenciais para os clientes e fornecedores atacadistas. O DEG não apenas possibilitará essas capacidades, mas também as oferecerá de uma forma mais eficiente", completou.
A solução, totalmente hospedada, oferece OSS (controles de cobranças e de políticas em tempo real) e BSS totalmente integrados para simplificar ao máximo a integração, o gerenciamento e o crescimento. Ela também fornece recursos completos de visibilidade e de controle.