Fornecedora de tecnologia para tratamento fiscal, compliance e relacionamento B2G (business to government), a Sovos apresenta Paulo Zirnberger de Castro como seu country manager para o Brasil. Entre suas atribuições estão a orquestração do crescimento da Sovos no Brasil, o relacionamento com clientes e parceiros, e a coordenação das equipes de desenvolvimento, suporte, consultoria e marketing no Brasil.
O executivo será responsável por dar seguimento aos investimentos realizados pela Sovos no Brasil ao longo dos últimos anos: as aquisições da Invoiceware e da Paperless; o novo datacenter; e o centro de suporte. Ele assume o cargo já no novo escritório da Sovos, localizado em Barueri (SP). A mudança propicia melhor infraestrutura aos clientes e à equipe interna, que agora conta com 150 profissionais.
O Brasil é um dos líderes globais no fechamento das lacunas de impostos coletados pelo governo, embora toda a região da América Latina apresente progressos significativos no envio de relatórios digitais em tempo real para as áreas B2C e B2G. Paulo terá a responsabilidade de atender este desenvolvimento e potencial de crescimento brasileiro, com enfoque não apenas a grandes empresas multinacionais ou às chamadas "multilatinas", mas também às PMEs (organizações de pequeno e médio porte).
Ele traz longa experiência na área de tecnologia de informação. Atuou em várias posições na IBM por 20 anos, como diretor de Marketing e de Vendas. Nos últimos quatro anos esteve na SAP, como Vice-Presidente de Vendas e responsável pelas iniciativas estratégicas globais da organização. O executivo responderá diretamente a Alfredo Guardiola, Managing Director da Sovos para a América Latina.
Paulo Castro é formado em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, e possui Mestrado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (EASESP -FGV), além de extensões na Universidade de Colônia, Whartoon School e no IBGC.