A Citrix Systems apresenta ao mercado sua estratégia para cloud computing com o anúncio da nova família de produtos Citrix Cloud Center (C3). A solução Citrix C3 integra produtos de virtualização e networking que alimentam os maiores provedores de serviços de Internet e web. A estratégia da empresa se concentra em munir tanto os provedores de cloud computing novos quanto os existentes com a infra-estrutura necessária para entregar nuvens bem-sucedidas para os seus clientes.
"Embora o conceito de cloud computing possa ser novo, os componentes que formam o Citrix C3 já estão entre os mais comprovados da indústria, começando com o Xen hypervisor, que impulsiona centenas dos maiores provedores mundiais de cloud computing atuais, e indo até o NetScaler, que entrega aplicativos web para 75% de todos os usuários de Internet diariamente, segundo estimativas", afirmou Wes Wasson, vice-presidente sênior e CMO da Citrix Systems. O Citrix C3 inclui uma arquitetura de referência que combina os recursos individuais de diversas linhas de produtos da empresa para oferecer uma infra-estrutura baseada em serviços dinâmica, segura e altamente disponível, ideal para entrega em grande escala, on-demand, de infra-estrutura de TI e serviços de aplicativos.
Essa arquitetura é composta por quatro componentes chave:
Plataforma – alimentada pelo Citrix XenServer Cloud Edition;
Entrega – alimentada pelo Citrix NetScaler;
Bridge – Alimentada pelo Citrix WANScaler;
Orquestração – alimentada pelo Citrix Workflow Studio.
"Muitas nuvens que oferecem serviços baseados no Xen hypervisor solicitaram a ajuda da Citrix para auxiliá-las a oferecer um conjunto mais rico de serviços de infra-estrutura de TI virtualizados e uma infra-estrutura mais escalável para entregá-los tanto para usuários empresariais como consumidores", afirmou Simon Crosby, CTO da divisão de virtualização e gerenciamento da Citrix Systems.