A Ericsson fechou contrato com a LG Eletronics para equipar os notebooks da fabricante coreana com seus módulos de acesso à banda larga móvel 3G. Os equipamentos já estão à venda no mercado.
Atualmente, a Ericsson já mantém acordos com a Dell, Lenovo e Toshiba para embarcar seus módulos para banda larga móvel nos computadores das fabricantes, além de estar negociando com outras empresas na busca por novas parcerias.
"Esse é um mercado com grande potencial de crescimento e no qual a Ericsson acredita que pode conquistar um bom pedaço, trazendo receitas importantes para a empresa A banda larga móvel é o que movimenta o 3G e faz sentido crescermos junto com esse mercado", afirmou Luiz Riscado, diretor de marketing estratégico da Ericsson para o Brasil.
A Ericsson pretende obter receitas significativas com os módulos 3G, já que suas previsões de mercado mostram que em 2011, aproximadamente 200 milhões de notebooks serão distribuídos anualmente. A fabnricante sueca acredita que 50% desses notebooks devam incluir um módulo de banda larga móvel com a tecnologia HSPA (High-Speed Packet Access).