MTel e Shiron, unidas no espaço

0

Segundo a Frost & Sullivan, o crescimento do mercado de satélites no Brasil deve chegar a meio bilhão de dólares até 2012. Atenta a isso, a MTEL terá em seu portfólio de produtos a tecnologia de satélites InterSky RBOD (Real-Time Bandwidth-On-Demand) da israelense Shiron, que inicia produção de terminais VSAT (Very Small Aperture Terminal) no País. A parceria visa atender a demanda de redes de comunicação de organizações privadas e governos para a oferta de serviços de banda larga em alta velocidade nas regiões mais remotas do Brasil, onde a infra-estrutura terrestre é precária ou inexistente.

"A fabricação local de VSATs pela Shiron abre excelentes oportunidades de novos negócios para a MTel, justamente pelo barateamento da tecnologia. Fazendo frente aos importados, devemos obter um significativo aumento da demanda já em 2009", prevê Antonio Buzatto, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da MTel. A opinião do executivo é partilhada por Paulo Berlinsky, diretor de Vendas da Shiron no Brasil. "Há um grande potencial de crescimento para a comunicação satelital no país, principalmente para disseminação de banda larga para a telefonia rural e para os serviços de DTH. Agora, podemos contar com o suporte comercial da MTEL e consolidar nosso projeto de expansão para o mercado latino-americano, região na qual já detemos 15% do negócio de VSAT para banda larga de alto desempenho", afirma Berlinsky.

A MTEL participou de dois projetos importantes de grande porte com a tecnologia no Brasil: o GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) e a rede de lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.