Para Sun, compra da EDS pela HP não vai impactar seus negócios

0

A Sun Microsystems acredita que a compra da EDS pela HP não afetará os negócios da companhia, pelo menos nesse primeiro ano, apesar da mesma ser um importante canal de vendas para grandes fornecedores como ela. "Essa não é uma preocupação no curto prazo. O impacto não acontecerá em menos de um ano", afirmou nesta segunda-feira, 29, Rodolfo Fontoura, presidente da Sun Microsystems do Brasil, durante o Sun Tech Days.

O executivo frisou que a EDS é um parceiro primordial da Sun no mundo e que pretende que os negócios se mantenham dessa forma. "Ela é um go to market para a área de servidores", disse. No entanto, Fontoura vislumbra mais concorrência no que se refere à sua parceria com a EDS, principalmente pela fato de a HP passar a exercer mais o seu direito dentro da empresa.

Fontoura afirma que as empresas com contrato em vigor não trocarão suas máquinas apenas pela indicação da EDS. "Essas empresas não terão interesse em fazer novos investimentos em máquinas. Além disso, não acredito que a EDS irá propor a troca dos servidores", analisou.

"Em relação a novos clientes a HP pode exercer sua função dentro da EDS. Assim, na construção de novos acordos poderemos ter um concorrência maior e pode ocorrer algum impacto", completou Fontoura, citando que o reflexo tende a ser muito mais forte para a IBM.

Em relação também à recém-anunciada parceria entre Oracle e HP, Fontoura diz que "isso não abala os negócios da Sun". No entender do executivo, a Oracle está apenas ampliando o campo de atuação dela, mas continuará a ser um forte parceiro da Sun. "A Oracle e a Sun continuarão a ter uma parceria de sucesso. Esse fato não influenciará em nada os meus negócios", afirmou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.