Dados da IDC (International Data Corporation) revelam que, em 2007, o segmento de segurança da informação movimentou US$ 370 milhões, com previsão de 15,3% de crescimento em 2008. A PromonLogicalis vem apostando na oferta de projetos de segurança da informação, que contempla desde a capacitação de profissionais por meio de incentivos à certificações, treinamentos e pesquisa até o fechamento de parcerias tecnológicas e estratégicas. Para 2008, a empresa tem a expectativa de um crescimento da ordem de 30% neste segmento.
De acordo com Rodrigo Parreira, diretor-executivo da PromonLogicalis, o primeiro passo da companhia nessa área foi um projeto interno, iniciado em 2004, com duração de dois anos, e que resultou na obtenção da principal certificação de Segurança da Informação. "Fomos a primeira integradora de sistemas do Brasil a receber a certificação ISO 27001, o que nos permite ter uma visão ampla do negócio do cliente, baseados em nossa própria experiência", afirma.
A empresa recebeu a certificação Cisco Master Security, além de firmar diversas parcerias com empresas desenvolvedoras de soluções de segurança, tais como Arbor, Secure Computing, Fortinet e a mais recente, NetForensics. Com a chegada das redes IP e a maior facilidade de comunicação, a preocupação com segurança da informação se torna ainda maior.