A gravadora Warner Music está prestes a firmar um acordo para veicular publicidade em seus videoclipes publicados no YouTube. Segundo fontes próximas à empresa, que pediram para não ser identificadas ao Wall Street Journal, a gravadora ficará com a maior parte da receita gerada por esses anúncios. Acordo deve ser anunciado ainda nesta semana.
Segundo as fontes, a Warner está procurando empresas para anunciar nos vídeos de seus artistas como forma de tornar o negócio mais lucrativo frente a crise da indústria fonográfica. A gravadora já vinha reclamando do YouTube desde que o site começou a veicular seus videoclipes, alegando que os anúncios não geravam receita. Por isso, em dezembro do ano passado, agravadora proibiu o site de veicular os clipes de seus artistas.
O acordo é uma manobra do YouTube para contemplar geradores de conteúdo que não estão satisfeitos com o fato de seus vídeos serem exibidos no site sem uma contrapartida financeira. O site de compartilhamento de vídeos do Google já fez acordo semelhante com a Walt Disney, para veicular propaganda nos vídeos da ESPN e da ABC, e com a Universal, uma das principais concorrentes da Warner.
- Parceria publicitária