Canal de TI aposta nas pequenas empresas para crescer

0

Os empresários brasileiros estão otimistas com o desempenho de seus negócios, conforme revela pesquisa realizada com dirigentes de empresas que atuam como canal de vendas de tecnologia, divulgada nesta quarta-feira, 29, pela Intel Brasil, encomendada a Marco Marketing Consultants. O resultado foi apurado através de levantamento com 521 empresários do setor dos principais centros do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Questionados sobre as perspectivas de negócio para os próximos anos, 86% dos empresários disseram que apostam no aumento das vendas e da lucratividade de suas empresas. Entre estes, 79% acreditam que o aumento das receitas virá do mercado de pequenas empresas e 63% apostam nas empresas de médio porte. Como terceira opção, 30% dos entrevistados apontam os pequenos escritórios como segmento promissor.
Para o canal, a venda de hardware será a grande responsável pelo crescimento da lucratividade: 77% dos entrevistados acreditam que os desktops liderarão as vendas nos próximos anos e 73% acham que os notebooks e netbooks serão os principais impulsionadores dos negócios. Uma parcela dos empresários aponta a oferta de serviços técnicos como os responsáveis pelo aquecimento do comércio de produtos de TI.
A pesquisa revela, ainda, que grande parte do canal ainda espera atender seus clientes através de produtos das grandes multinacionais – no mercado de notebooks, a preferência pelos produtos importados chega a 67% dos entrevistados. Entretanto, o mercado também acredita no enorme potencial de crescimento dos integradores locais – 66% dos entrevistados acreditam que as vendas de desktops se dará com máquinas produzidas localmente em regime de OEM, e 38% acreditam que os integradores brasileiros serão os principais responsáveis pelo aumento da lucratividade no canal.
O mercado de servidores – tradicionalmente dominado por grandes multinacionais – também mostra uma tendência para a diversificação, em especial pela adoção de servidores entrada de linha por pequenos e médios empresários e profissionais liberais. Atualmente, 38% dos entrevistados esperam que o crescimento na venda de servidores se dê com máquinas de fabricantes locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.