Falha em sistema de agendamento de passaportes já dura três dias

0

O sistema de agendamento para requisição de passaportes da Polícia Federal continuava em manutenção no início da noite desta quarta-feira, 29. É o terceiro dia consecutivo de falha no sistema.
São três fases para a emissão do passaporte: o agendamento, o requerimento e a retirada. Segundo a PF, apenas o agendamento está suspenso. O requerimento (quando o interessado comparece a um posto da PF no horário agendado e entrega a documentação exigida) funciona lentamente, porque os funcionários precisam recadastrar manualmente todos os dados fornecidos na hora do agendamento.
Em nota oficial, a PF diz apenas que o problema surgiu durante a migração do atual sistema para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. Segundo o comunicado, todas as unidades da PF estão fazendo a coleta dos dados para emissão de passaportes manualmente, de forma a não gerar outros problemas quando o sistema voltar a funcionar.
Os passaportes de emergência, emitidos quando não se pode esperar o prazo necessário para viajar, estão sendo emitidos normalmente, dentro do prazo de 24 horas, em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas, segundo o órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.