Twitter deve triplicar receita com publicidade

0

Desde que recebeu um aporte de US$ 800 milhões no início de agosto, o Twitter passou a apresentar uma série de novos recursos, como serviço próprio para a publicação de imagens e novas abas, o que se deve refletir no financeiro da rede de microblogs, que há muito luta para encontrar formas de monetizar seu serviço. Neste ano, segundo estima a eMarketer, a receita da empresa com publicidade deve atingir US$ 139,5 milhões, o que, se confirmado, representará uma expansão de 210%, ou seja, mais de três vezes em relação aos US$ 45 milhões registrados em 2010.

De acordo com a consultoria, o crescimento do Twitter continuará no mesmo ritmo e sua receita com anúncios deve subir para US$ 259,9 milhões em 2012, um aumento de 86% na compração com este ano. Já para 2013 a expectativa é que a receita alcance US$ 399,5 milhões. A receita com publicidade do Twitter está preponderantemente ligada à operação nos Estados Unidos, que deve responder por 96% do total neste ano, totalizando US$ 133,9 milhões. Essa participação deve diminuir nos próximos anos, para 90% em 2012 e 88%, em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.