Serviço TIM mostra os serviços de streaming favoritos dos brasileiros

0

Netflix, YouTube Vídeos e Music, Amazon Prime Video, Disney Plus, Globo Play, Spotify e Deezer. Estas são as plataformas de streaming preferidas por clientes TIM na hora de consumir música e filmes. Duas pesquisas realizadas através da plataforma TIM Ads com a base pré-paga da operadora dão detalhes de como está a adesão e a receptividade ao serviço no país, e mostram as oportunidades que podem ser exploradas junto ao consumidor.

Em seis dias, durante o mês de agosto, mais de 160 mil clientes TIM em planos pré-pago, em todo o país, responderam às enquetes sugeridas pela TIM, recebendo bônus em navegação ou dados como recompensa. Com alto engajamento especialmente por clientes mais jovens, até 35 anos, as pesquisas mostram o que os serviços de música e vídeo têm em comum: a busca por entretenimento e o uso predominante em smartphones. O entretenimento se faz presente no tipo de conteúdo consumido: filmes e séries estão no topo da escolha dos clientes quando falamos de vídeo, com 27% de escolha cada, enquanto Funk e Sertanejo são os ritmos musicais mais frequentes no celular, com 31% e 25% de votos, respectivamente.

Com 44% de usuários de serviços de música gratuitos, é possível verificar que ainda há muito espaço para crescimento no mercado. Importante considerar também a alta frequência de acesso, com 53% dos respondentes declarando acessar plataformas de música todos os dias. Enquanto isso, 34% (47% tem interesse) dos clientes já assinam algum serviço de streaming de vídeo, tendo Netflix a preferência de 33% dos respondentes.

Juntos, smartphones e tablets respondem por 81% da preferência dos aparelhos utilizados para ouvir música. Para vídeos, a preferência é dividida com TV: 49% usam smartphones e 37% usam a tela grande para acompanhar suas séries e filmes favoritos.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM, as pesquisas mostram a diversidade do cliente pré-pago e expõem as oportunidades de interação com esse público: "Os dados das pesquisas mostram como o cliente TIM consome conteúdo especialmente em casa, seja enquanto realiza outras atividades ou para aproveitar o momento em família. Temos cada vez mais engajamento nas pesquisas que realizamos e acreditamos que este um dos espaços preferidos dos clientes para mostrar o que esperam da TIM. É com este retorno que desenvolvemos ofertas que atendem cada vez mais à expectativa dos consumidores".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.