Cisco e Distrito lançam movimento de cibersegurança e programa de inovação

0
A Cisco e a Distrito apresentaram nesta quinta-feira (29/9) duas novidades do Movimento CyberTech Brasil, iniciativa idealizada para fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação na área de segurança digital. A parceria trouxe a criação de hub digital CyberTech Brasil e o Programa de Inovação Aberta CyberTech, que busca startups e empreendedores para trabalhar projetos de cibersegurança. 

Conforme explica Rodrigo Uchoa, diretor para Digitalização da Cisco do Brasil, o movimento quer trazer uma discussão sobre o compartilhamento de informações de segurança entre as empresas para que elas possam se coordenar melhor contra ciberataques. Ao mesmo tempo, o movimento tem a chance de agregar desenvolvedores de tecnologia para criar soluções para proteger as empresas. 

"A segurança anda de mãos dados com inovação. Os cibercriminos criam novas ameaças todo dia e o volume dos ataques aumenta rapidamente. A inovação é uma forma de nós não ficarmos para trás", explica o executivo, sugerindo soluções como machine learning e blockchain como tecnologia de gestão de acesso e identidade. 

Novo hub digital 

O hub digital é lançado com o que existe de mais novo em termos de conhecimento, estudos, relatórios, mapas de ataques cibernéticos, além de incentivar um amplo e aberto debate sobre o tema. 

Além disso, o hub traz uma comunidade exclusiva onde os interessados podem se tornar membros por meio de um cadastro gratuito na própria plataforma e têm a oportunidade de ter acesso a encontros, discussões e compartilhamento de experiências, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor e do próprio Movimento CyberTech Brasil. 

A plataforma reúne ainda agenda de eventos e as últimas iniciativas de inovação para as startups de segurança, além de um banco de talentos para profissionais do setor.    

Desafio para startups de cibersegurança 

Junto com o hub digital, o Programa de Inovação Aberta CyberTech é uma forma de incentivar a inovação na área de cibersegurança. Com duração de seis meses, o desafio pretende estimular a ideação e desenvolvimento de APIs baseadas no Cisco SecureX, plataforma nativa em nuvem. 

A mentoria dura seis meses e ocorre dentro do espaço físico do Cisco Secure Cyber Hub, localizado em São Paulo, contando com apoio em marketing, vendas e desenvolvimento, além de segurança, claro. A ideia é que a startup saia com um MVP que torne tangível a ideia. As startups selecionadas ainda vão receber acesso ao ecossistema de parceiros e clientes da Cisco. 

As inscrições para o Programa de Inovação Aberta CyberTech vão de 29 de setembro a 5 de novembro pela plataforma.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.