Buscando constantemente evoluir em sua jornada de inovação e desenvolvimento tecnológico, a Globo anuncia sua filiação ao Future Media Hubs (FMH), organização internacional de empresas de mídia que visa promover e fomentar iniciativas voltadas à inovação no setor, se tornando a única empresa brasileira no grupo.
Fundado em 2018, o FMH reúne mais de 50 organizações internacionais de mídia, principalmente da Europa, e mais de 140 executivos de empresas públicas e privadas. O objetivo do grupo é conectar alguns dos mais importantes players do setor para discutir o futuro e do mercado e desenvolver experimentos e troca de conhecimento, promovendo temas atuais e importantes para a indústria, como futuro da TV, AI e produções virtuais.
"Essa rede de contatos traz oportunidades para trocarmos conhecimento, discutirmos tendências e desafios do setor, além de possibilitar a cooperação para iniciativas de inovação em conjunto. Estamos muito entusiasmados em fazer parte desta iniciativa, que contribui para a nossa continua busca por inovação", diz Carlos Octávio Queiroz, diretor de estratégia corporativa e arquitetura da Globo.
A filiação ao FMH consolida e amplia o movimento de integração internacional com empresas de tecnologia. Com presença no Vale do Silício, na California, desde 2019, a Globo atua ativamente na construção de um fluxo de negócios com startups, visando a criação de novos negócios, além de ampliação da qualidade da experiência de usuários e marcas nas plataformas da Globo.