O Itaú BBA dá início nas próximas semanas a uma ação inédita para o banco: o Transforma Itaú BBA, uma plataforma de inclusão social para pessoas negras (pretas e pardas), que irá selecionar estudantes e profissionais negros para uma jornada de capacitação e desenvolvimento dentro no mercado financeiro, já como contratados.
O Transforma Itaú BBA terá duração de um ano e, ao longo do processo, os participantes contarão com ferramentas que servirão de apoio para a jornada de desenvolvimento profissional. Eles terão acesso a conteúdo técnico e comportamental em parceria com universidades e consultorias, aprendizado prático com rotatividade de atuação entre diferentes áreas do Itaú BBA, mentoria individual com gestores do banco, encontros sobre empoderamento racial, aulas de inglês e realização de projetos nas áreas pelas quais passarem.
Com o compromisso de capacitar talentos para o futuro, para o mercado financeiro como um todo, o Itaú BBA já oferecerá uma jornada de pré-capacitação para aqueles que querem aprender mais sobre o mercado financeiro e se destacar no processo seletivo para o Transforma Itaú IBBA. Enquanto durar o período de inscrição, os candidatos terão acesso a uma série de aulas de introdução ao mercado financeiro, comunicação para negócios, empoderamento racial e, é claro, preparação para o processo seletivo.
Essas aulas acontecerão aos sábados e são totalmente online e gratuitas. Todas as informações de agendas serão enviadas ao e-mail do candidato quando terminar a inscrição. É importante lembrar que assistir à pré-capacitação não é obrigatória e não garante a participação no processo seletivo do programa. Para a seleção, serão consideradas as inscrições que atendam ao perfil buscado.
O período de inscrições e pré-capacitação do Transforma Itaú BBA vai até 15 de outubro e o processo seletivo tem início em novembro. Os interessados devem se inscrever no link https://vemproitau.gupy.io/jobs/5295524
Pré-requisitos e qualificações para o Transforma Itaú BBA:
Para se inscrever no programa, os interessados devem:
– Ser autodeclarados como pessoa preta ou parda;
– Estar cursando, no mínimo, o 2º ano de graduação/tecnólogo ou ter concluído o curso em menos de cinco anos;
– Formação nas áreas de Exatas, Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
– Disponibilidade de participação do curso, aos sábados, durante a etapa de pré-capacitação;
– Disponibilidade para trabalhar 8h por dia, em horário comercial a partir de janeiro de 2024 sob regime CLT.