Picpay chega a 2 milhões de clientes menores de idade

0

No mês em que é celebrado o Dia das Crianças, o PicPay atinge a marca de dois milhões de clientes menores de 18 anos. Levantamento feito pela instituição revela que as crianças e adolescentes concentram seus gastos principalmente em alimentação — incluindo supermercados, padarias e fast food — e serviços de streaming.

O balanço também aponta que, após a abertura da conta, a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix. Esse comportamento contribuiu para o aumento expressivo do uso do Pix, que já representa 89% das transações realizadas pelos jovens na plataforma.

Desde o lançamento da conta em maio, o número mensal de aberturas dobrou, alavancando a estratégia da companhia de oferecer soluções financeiras que atendam às necessidades tanto de pais quanto de filhos. Atualmente, cerca de 80% dos adolescentes de até 15 anos têm seus responsáveis conectados ao hub financeiro familiar.

"Estamos observando uma geração cada vez mais conectada e digitalmente fluente. Esses jovens buscam autonomia financeira desde cedo, e o Pix, por exemplo, tem se tornado parte essencial da maneira como eles lidam com dinheiro no dia a dia. Com a expansão da conta para menores, reforçamos o compromisso de oferecer uma experiência segura e educativa, que prepara essas crianças e adolescentes para um futuro financeiramente saudável", destaca Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking.

Como parte dessa evolução, a companhia está lançando novas funcionalidades na conta. Agora, os pais podem gerenciar recargas de celular e de mobilidade diretamente pelo app. Além disso, foi integrado o cartão adicional, permitindo que os responsáveis acompanhem o saldo e todas as transações com ainda mais facilidade O PicPay também está testando uma funcionalidade de investimentos, pensada para ajudar os pais a planejarem o futuro financeiro dos filhos.

A conta para menores do PicPay oferece outros produtos populares como cartão de débito e Cofrinhos, ferramenta para guardar dinheiro no app, permitindo que os pais definam limites, controlem transações e programem mesadas automáticas. Além disso, a home prioriza uma visão 360º sobre as finanças familiares, criando uma experiência financeira completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.