A partir desta terça-feira (29/11), as transmissões rede MMDS (Multipoint Multichannel Distribution System) da TVA em São Paulo passam a ser feitas totalmente no sistema digital. A avaliação da operadora de TV por assinatura é que a nova tecnologia dobrará seu mercado potencial, que passa a ser oferecida em toda a cidade.
Segundo a TVA estarão disponíveis mais de 100 canais com qualidade digital, incluindo os canais abertos; imagem e som com qualidade de DVD; interatividade com o portal TVA; pay-per-view com filmes, eventos, variedades, documentários e programação adulta; 20 canais de música de todos os ritmos e estilos, entre outros.
A TVA Digital no MMDS coloca à disposição do usuário os mesmos pacotes disponíveis no cabo. São mais de 25 opções, com flexibilização de escolha e com preços a partir de R$ 58,90. ?Este conceito de flexibilização tem sido essencial no processo de migração da nossa base analógica de assinantes, que aderiu de forma rápida à TVA Digital, superando nossas expectativas?, comemora Vito Chiarella Neto, diretor comercial e de relacionamento com o assinante TVA.
A operadora, que investiu US$ 1 milhão na implementação da tecnologia em seu headend, passa também a atuar em regiões até então não atendidas. A ampliação da rede atingirá bairros das zonas Norte/Noroeste e Central, num raio de até 35 quilômetros da central de transmissão da operadora, localizado na região do Sumaré. ?Esse cenário nos torna ainda mais competitivos na Grande São Paulo e cria novas oportunidades de crescimento no mercado potencial de TV por assinatura?, avalia Leila Cocito, diretora de marketing da TVA.
A digitalização do MMDS representa ainda a etapa inicial de preparação da operadora para a realização dos primeiros testes da tecnologia WiMax móvel em São Paulo, a serem realizados no primeiro trimestre de 2006, em parceria com a Samsung.