A BMC Software firmou parceria com a Wired Tecnologia, integradora e consultoria especializada em governança de TI, projetos e multisourcing. O objetivo da aliança é ampliar a oferta de implantação de governança de TI, independente do modelo de framework adotado pelos clientes, baseado em um sistema de fluxo de trabalho automatizado fornecido pela BMC.
A principal base do acordo foi à mútua confiança entre as empresas. ?Relacionamento, comprometimento e qualidade é um tripé que flui de forma muito transparente entre a BMC Software e seus canais?, afirma Carlos Valle, diretor geral da Wired Tecnologia.
?Oferecemos aos clientes uma ampla visão de seus negócios e das operações de TI, por meio do business service management (BSM), conceito estratégico da companhia voltado para análise do impacto da tecnologia nos negócios?, explica Abel Couto, diretor de canais da BMC Software.
No momento, a Wired Tecnologia está centrando esforços para atuar nas verticais de óleo e gás e telecomunicações. Segundo Valle, as expectativas da empresa são de que os produtos BMC passem a compor 60% do faturamento da companhia em três anos. Até o fim deste ano, segundo ele, pelo menos dois grandes contratos já encaminhados devem ser concluídos.
Com o resultado do acordo, a companhia está reformulando toda a estrutura de divulgação, marketing e pré-venda de forma a dar visibilidade a solução ofertada pela BMC Software no mercado de médias empresas. Além disso, estão sendo realizadas na empresa capacitações formais das equipes comerciais, técnicas e de consultoria de forma a tornar o canal plenamente de acordo com todos os padrões de qualidade exigidos pela BMC na oferta de seus produtos e prestação de serviços especializados.
?A BMC Software planeja investir este ano no Brasil o equivalente investido no ano passado, ou seja, US$ 100 mil para capacitar seus parceiros?, revela Couto. Hoje, a empresa conta no Brasil com 17 parceiros. Desse total, dois são distribuidores, sete revendas e oito são agentes (empresas constituídas com equipe técnica capacitada a oferecer um serviço completo). A companhia pretende criar propostas de metas aos canais, premiando os parceiros por objetivos estratégicos cumpridos.