Uma das cinco maiores empresas brasileiras de contact center, a Dedic vem crescendo a uma taxa média acima de 50% desde a sua fundação, em 2002, e hoje tem mais de seis mil posições de atendimento (PA´s). Para gerenciar sua infra-estrutura e reduzir custo de TI ela adotou uma solução de asset managemnent Altiris.
Segundo Pierre Cunha, superintendente de TI da Dedic, uma das características de uma empresa de contact center é o fato de suas operações serem muito voláteis ? crescem e diminuem durante o mês.
Os sites ? são quatro próprios e outros cinco de clientes gerenciados pela Dedic ? compreendem várias salas, andares, prédios e as operações são adequadas de acordo com a estrutura física. Uma das principais necessidades da Dedic é ter todo o seu parque tecnológico bem gerenciado e com as máquinas sempre prontas para serem preparadas para o serviço rapidamente.
?A principal vantagem competitiva no mercado de contact center é a agilidade no atendimento ao cliente. E as soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI da Altiris nos auxiliam a ofertar aos nossos clientes não apenas serviços com rapidez, mas também com qualidade e transparência?, declara Pierre Cunha. ?O cliente não quer saber do processo por trás do serviço, mas ter o serviço entregue?, completa.
A empresa adotou a solução Altiris Client Management Suíte, que abrange várias etapas do gerenciamento de infra-estrutura de TI essenciais às companhias. ?A ferramenta é simples de usar, oferece relatórios funcionais e customizáveis e é fácil para um técnico operar?, diz o superintendente.
Explicou que o trabalho de configuração de máquinas na Dedic consumia cinco dias e oito técnicos para fazer a tarefa, com os desktops desligados, de madrugada. A ferramenta da Altiris faz configurações de forma totalmente automatizada com as máquinas ligadas, mas quando estão 90% ociosas.
?Cada máquina tem um agente da solução da Altiris instalado que monitora e "conversa" com a solução, informando quando é o melhor momento para fazer atualizações e outras atividades?, explica Marcus Ferreira, gerente de Infra-Estrutura da Dedic. ?Com esse novo procedimento, o tempo de configuração foi reduzido em 30%?, acrescenta Ferreira.
Seminário: Como reduzir custo de TI
Esse case vai ser apresentado por Pierre Cunha, superintendente de TI da Dedic, no Seminário "Como reduzir custo de TI", promovido pela Converge Eventos e revista TI INSIDE no dia 6 de dezembro, em São Paulo.
O Seminário vai abordar ainda tecnologias e soluções que efetivamente podem reduzir os custos e investimentos de TI e Telecom. Com isso, as empresas podem diminuir seus custos fixos, que em muitos casos chegam a representar 90% dos orçamentos alocados às duas áreas, e investir em inovações e novas soluções que tragam mais retorno, sem prejuízos da qualidade e eficiência aos requisitos de negócios das empresas.
As palestras são orientadas à redução do TCO (custo total de propriedade), da eficiência estratégica e operacional.
É voltado para profissionais de tecnologia, gestão, planejamento, consultoria, finanças, telecomunicações e provedores de infra-estrutura e serviços.
Mais informações e inscrições no site www.convergeeventos.com.br