A Avocent, fornecedora de soluções de acesso e gerenciamento para data centers corporativos, provedores de serviços e instituições financeiras, anunciou que as vendas no terceiro trimestre atingiram o patamar de US$ 142,3 milhões. A cifra representa um incremento de negócios na ordem de 47,1% comparado ao mesmo período do ano passado, incluindo a aquisição de US$ 13,5 milhões da LANDesk, que foi concluída em 31 de agosto.
De acordo com Jonh Cooper, presidente e CEO da Avocent Corporation, a companhia registrou vendas recordes no terceiro trimestre devido ao crescimento da gama de produtos, aumento da área de atuação e as contribuições das recentes aquisições. "A venda de marcas aumentou em 66%. E foram expressivas dentro da companhia, aumentando em US$ 86,9 milhões o faturamento no período comparado com os US$ 52,2 milhões no terceiro trimestre do ano passado, sendo responsáveis por 61% do total de vendas no período. A comercialização da maioria dos produtos adquiridos com a Cyclades e a LANDesk estão inclusos em vendas da marca Avocent e contribuíram para aumentar as vendas de produtos, como também a venda dos produtos KVM", disse o executivo.
De acordo com Marcelo Landi, diretor comercial da Avocent Brasil, as recentes aquisições fortaleceram a marca mundialmente. ?E podemos nos certificar dos resultados positivos através do nosso crescimento nesta época do ano.?
As vendas OEM aumentaram 25% desde 2005, e foram responsáveis por 39% do total de vendas no terceiro trimestre. Os produtos digitais foram responsáveis por 54% das vendas totais, e a receita com softwares embarcados subiu para US$ 9,4 milhões, um aumento de 51% comparado ao terceiro trimestre de 2005. As vendas nos Estados Unidos aumentaram 45% para US$ 84,1 milhões e vendas internacionais subiram 50% para US$ 58,2 milhões comparadas com o terceiro trimestre de 2005.
"A inclusão dos produtos seriais da Cyclades à linha de produtos digitais KVM da Avocent foi bem recebida pelos clientes", afirmou Cooper. De acordo com ele, as vendas de produtos seriais se beneficiaram do grande crescimento no mercado Linux e da venda cruzada gerada na base de clientes de ambas as empresas. As vendas da LANDesk, no mês de setembro, por sua vez, contribuíram com US$ 13,5 milhões para as vendas no trimestre, que subiram 25% desde o ano passado.
O lucro bruto no trimestre aumentou 58,2%, para US$ 90,7 milhões (US$ 89,0 milhões em base GAAP), comparado com US$ 57,3 milhões no mesmo período de 2005. A margem bruta foi de 63,7%, comparada com 59,3% no ano passado.