O presidente da provedora de serviços Plugin, Jaime Wagner, confirmou nesta quinta-feira (29/11) que a companhia firmou um contrato para venda da totalidade de sua carteira de clientes, formada por 10 mil empresas, ao UOL, e não os ativos, conforme divulgado por este noticiário na quarta-feira (28/11).
O executivo explicou que a empresa continuará prestando serviços com exclusividade para o UOL por dez anos, com seu quadro de funcionários atual, e que ele permanecerá à frente da presidência da Plugin.
Segundo Wagner, esse é um tipo de aliança inédita, tendo em vista o cenário de consolidação do setor, por meio de aquisições e fusões de empresas de prestação de serviços de data center.
A decisão de estabelecer o acordo com o UOL, segundo ele, se deve à complementaridade na oferta de serviços. Para o cliente não haverá qualquer impacto negativo.
Wagner diz que ainda não está decidido se nome do serviço será mesmo UOL Empresas.
O acordo também prevê o desenvolvimento de novos serviços de internet voltados para empresas.
Segundo nota distribuida pelo UOL, os serviços não serão afetados durante transição e melhorias deverão ser anunciadas em breve.
O UOL conta com 1,73 milhão de assinantes sendo 972 mil usuários de banda larga. A aquisição da Plugin sinaliza um movimento do provedor em direção ao mercado corporativo. A empresa não revelou o valor do negócio.