iG é novo distribuidor de domínios da Verisign

0

O iG é o novo distribuidor no Brasil da Verisign para comercialização de serviços e resolução para nomes de domínios .net e .com. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29/11) depois do portal cumprir todos os requisitos do organismo internacional Icann, que regulamenta a internet mundial.

Segundo explicou Gian Filli, COO do iG, com esse acordo o mercado tem mais uma opção dos serviços prestados pela divisão iG Empresas, que formatará pacotes para atender os diferentes perfis de clientes.

Até então o iG trabalhava como revenda para registro de domínio dessas duas categorias, com 15 mil clientes em carteira. ?Nosso objetivo é conseguir chegar ao fim de 2008 com 45 mil clientes?, acrescentou.

O custo do registro de um domínio .com ou .net no Brasil será de R$ 30 anuais. O iG já tem um plano que inclui um domínio e 5 caixas postais de e-mail por R$ 14,90 ao mês.

O iG Empresas, lançado há um ano, conta com 110 mil clientes e 250 mil sites hospedados . O portal contabiliza 7,1 milhões de e-mails com conta ativa; 4 milhões de usuário de acesso discado que consomem 3,5 bilhões de minutos mês; 1,3 milhões de assinantes de banda larga e 690 mil clientes de serviços de valor agregado.

Érica Saito, gerente regional de estratégia de negócios da Verisign, diz que dos 138 milhões de domínios registrados na Internet mundial, 1,5 milhão estão na América Latina. Desse total, 360 mil são domínios .com ou .net, o que o coloca o Brasil com o nono país no ranking em números de registros de domínio em todas as categorias.

Além do iG, a Verisign já tem distribuidores no Brasil: Nomer.com, Localweb e Hostnet, que trabalham com uma rede de revendas credenciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.