Projeto de lei permite cancelamento de celular em caso de furto

0

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ) ao projeto de lei do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) que permite ao usuário cancelar sua linha de telefone celular caso seu aparelho seja furtado ou roubado. O relator acrescentou a possibilidade de a empresa oferecer outro aparelho por 50% do preço para manter a assinatura.

Bornier afirmou que considera abusiva a conduta de algumas das operadoras de telefonia que exigiam o cumprimento das cláusulas de fidelização mesmo que o cliente não pudesse comprar outro aparelho.

O relator acatou sugestão do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) de inserir entre os beneficiados com a possibilidade de cancelamento da linha aqueles que tiverem seus aparelhos furtados. Inicialmente, o relator excluiu essa possibilidade, mantendo apenas os casos de roubo, porque, nessa hipótese, o usuário é vítima da força de terceiro.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.