A Acer nem lançou oficialmente seu tablet PC e já traçou uma meta bastante ambiciosa para esse mercado: tornar-se a líder do segmento no prazo de dois a três anos, desbancando o iPad, da Apple. A informação foi dada pelo CEO da fabricante taiwanesa de computadores, Gianfranco Lanci, durante coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 26, em Nova York, segundo informações do jornal chinês DigiTimes.
Na avaliação do executivo, a Apple tem uma forte atuação no mercado norte-americano, mas sua força competitiva não é tão presente nos países emergentes, o que abre uma grande oportunidade para o futuro tablet da Acer. Ele observou que as vendas do iPad foram extremamente aceleradas no início, mas apresentaram certa redução nas últimas semanas. "Esperamos que nossa participação no mercado de tablet PCs seja de 10% a 20% inicialmente, para nos tornarmos líderes do segmento entre dois e três anos", afirmou Lanci.
Apeaar do otimismo do CEO, a Acer programou o lançamento de seu tablet PC somente para o ano que vem, o que deve ocorrer em fevereiro. O equipamento terá tela de 10,1 polegadas e que irá operar com o sistema operacional Windows. Em abril, está previsto o lançamento de dois modelos de tablet com Android, do Google, sendo um com tela de 7 polegadas e outro, de 10,1 polegadas.
- Ambiciosa