A OUTMarketing, pequena empresa europeia de outsourcing de marketing especializada no setor de tecnologia da informação, anunciou a abertura de um escritório na cidade de São Paulo, que culminará na criação da OUTMarketing Brasil. No primeiro ano de atividades no país, a empresa espera fechar contratos anuais com oito clientes e atingir faturamento de cerca de R$ 400 mil. O investimento realizado na operação no país foi de R$ 200 mil.
O foco de atuação da OUTMarketing no Brasil serão empresas de produtos e serviços, essencialmente B2B — especializadas em negócios entre empresas. Na primeira fase, a parte de design e conteúdo será realizada por uma equipe baseada em Portugal e que terá como foco desenvolver atividades para o mercado brasileiro.
A OUTMarketing atua como um departamento ou a extensão do setor de marketing das empresas de TI, prestando serviços para as áreas de design, produção de conteúdos, web 2.0 e redes sociais. “Pretendemos preencher uma lacuna existente no mercado brasileiro que é oferecer serviços de marketing com foco apenas em TI, através do modelo de outsourcing”, declarou a diretora executiva da OUTMarketing, Ana Barros, destacando que à frente da operação estará um administrador brasileiro com experiência na direção de marketing em TI no mercado da América Latina.
A empresa já desenvolve projetos para clientes na Alemanha, Angola, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Moçambique, Polônia, Reino Unido e Suíça e futuramente planeja investir em outros países da América Latina.