Com soluções integradas, Dicomp cresce 335% em energia solar em menos de dois anos

0

A Dicomp apresentou um grande crescimento no setor de energia solar, em menos de dois anos, após a inclusão de unidades de negócio de Automação Industrial e Energia Renovável. 

Filipe Favoto, CEO da Dicomp, conta que desde de o nascimento da empresa a aposta foi diversificação, inicialmente, com Telefonia, mas com o passar dos anos, foi agregado o seguimento de Network e Segurança eletrônica. 

Quando assumiu o cargo de CEO em 2014, a estratégia de expansão com multissoluções em tecnologia continuou, passando a incluir as unidades de negócio de Automação Industrial e Energia Renovável. 

Favoto ressalta, que mesmo sendo unidades de negócios diferentes, é muito comum notar os clientes da empresa acompanhando as novas unidades de negócio, ou seja, passando a oferecer novas soluções em tecnologia dentro de seu portifólio de produtos, o que demonstra que a Dicomp influencia na própria estratégia do negócio de seus clientes. 

Dessa forma, a Dicomp, com 24 anos de mercado e referência em Telecom, passou a investir em massa nos segmentos de Automação Industrial e Energia Solar. Segundo dados da companhia, o setor registrou crescimento de 335% desde que foi lançado, em 2020, passando a representar 30% do faturamento da empresa. 

"Em plena era ESG em que o segmento de energia solar já é considerado a 3ª potência do Brasil, com R? 86 bilhões em investimentos, observamos o crescimento na demanda de parceiros brasileiros por produtos do setor. Como temos em nosso DNA a expertise em tecnologia e um atendimento de qualidade, de acordo com o perfil de cada cliente, ampliar o nosso portfólio com uma solução prática e eficiente foi extremamente assertivo", diz Filipe Favoto. 

Atualmente, a Dicomp aposta no formato B2B e atua por meio de preços competitivos, atendimento exclusivo e vendas por pronta-entrega de produtos. Em parceria com mais de 150 marcas, a empresa distribui painéis fotovoltaicos, inversores, geradores off e on-grid para todo Brasil. Além disso, possui sede em Maringá (PR), Centro de Distribuição em Itajaí (SC), Contagem (MG), no Paraguai e na China. 

"Hoje nos posicionamos em diferentes regiões para atender plenamente ao mercado e, principalmente, antecipar tendências. Em nossos planos também está a inauguração de mais um Centro de Distribuição, ainda em 2022, em Minas, estrategicamente localizado em uma região com ampla margem de crescimento", finaliza o CEO. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.