A MediaTek, fabricante global de semicondutores, contou com os parceiros Motorola, Lenovo e Bulllitt em evento nesta quarta-feira, 29, para traduzir ao mercado sua importância no mercado de semicondutores para plataformas móveis.
A presença das empresas materializa os números levantados pela IDC sobre o terceiro trimestre do ano, segundo os quais a MediaTek saltou de uma participação mundial de 34% no terceiro trimestre de 2022, para 39% no terceiro trimestre de 2023. Na América Latina, a empresa acumula 46% do market share de chipsets para smartphones, e no Brasil detém 30% de participação no setor.
"Tivemos um ano muito bom para a MediaTek, mantendo nossa liderança de mercado, apresentando novos processadores com tecnologia de ponta, seja para equipamentos intermediários 5G como para os smartphones flagship, e com investimento em novas tecnologias, como Wi-Fi 7, 5G e NTN", ressalta Samir Vani, diretor de desenvolvimento de negócios da MediaTek para a América Latina.
"E ao lado de fabricantes de peso como Motorola, Lenovo e Bullitt pretendemos oferecer produtos cada vez mais inovadores e que atendam plenamente as necessidades do consumidor brasileiro, seja em matéria de hardware, software ou conectividade", completa o executivo.