UOL aumenta em 28% receitas com publicidade em 2005

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O portal e provedor de internet UOL divulgou os resultados do quarto trimestre e do ano de 2005 (preliminares e não-auditados), que trazem como destaque o crescimento da receita com publicidade, a principal receita do negócio. Embora o serviço de assinaturas tenha respondido pelo maior volume em 2005, com faturamento de R$ 456,9 milhões ? um crescimento de 16% sobre 2004 ?, o montante gerado com publicidade chegou a RS$ 45,4 milhões, aumento de 28% na comparação anual.

No quarto trimestre, as receitas de publicidade (brand, links patrocinados e novos produtos, excluindo permuta e tráfego) foram de R$15,1 milhões, representando um crescimento de 63% frente ao mesmo período de 2004. Já as receitas de assinaturas no trimestre foram de R$ 117,7 milhões, crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de assinantes pagantes atingiu 1,45 milhão em dezembro do ano passado, com um aumento de 11% sobre dezembro de 2004.

As despesas operacionais antes das despesas com a oferta inicial de ações (IPO) foi de R$ 99,4 milhões para o ano e R$ 13 milhões para o quarto trimestre, representando um aumento de 95% e uma diminuição de 28% em relação ao mesmo período de 2004. O Ebitda do trimestre foi reduzido por despesas não-recorrentes de aproximadamente R$ 3,0 milhões, enquanto que esse índice no mesmo período do ano passado foi aumentado por créditos não-recorrentes de R$ 4,7 milhões, representando um crescimento de 19% no quarto trimestre de 2005, considerando estes itens extraordinários.

O custo dos serviços totalizou R$ 58,4 milhões no quarto trimestre e R$ 214,3 milhões no ano, representando um crescimento de 22% e 11%, respectivamente, frente ao mesmo período de 2004. O saldo em caixa em 31 de dezembro de 2005 foi de R$ 334 milhões. A companhia não tem dívida desde novembro de 2005 e o resgate de ações no montante de R$ 140,2 milhões ocorreu em dezembro de 2005.

O UOL continua a ser o líder em audiência no Brasil, com 1.308 milhões de páginas vistas e um tempo médio de permanência on-line de 1h24 em dezembro de 2005, de acordo com as medições do Ibope/NetRatings.

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