A Software AG, fornecedora de software para infra-estrutura de negócios, encerrou 2008 com um aumento de 16% no faturamento, que atingiu a cifra de 720,6 milhões de euros. A receita proveniente das vendas de produtos cresceu cerca de 19%, totalizando 539,1 milhões de euros. De acordo com o informe de resultado, o lucro operacional aumentou 32%, alcançando um total de 180,5 milhões de euros, enquanto o lucro líquido também cresceu, 31%, contabilizando 115,9 milhões de euros.
Segundo a companhia, a divisão de webMethods teve um resultado bastante expressivo e encerrou o ano fiscal com 33% de crescimento e uma receita de 315,7 milhões de euros.
O primeiro ano de operações no mercado brasileiro também foi muito positivo. A corporação superou as expectativas iniciais e chegou a dezembro com um faturamento de 40 milhões de euros (o equivalente a R$ 118 milhões), um quadro de 70 funcionários e mais de 45 grandes contratos fechados.
"Sem dúvida foi um resultado extremamente positivo. Mapeamos toda a nossa base de clientes e identificamos uma série de oportunidades que ajudarão nossos usuários a obter melhor retorno dos investimentos já feitos em nossas tecnologias, bem como modernizarem suas aplicações", revela David Powell, presidente da Software AG para o Brasil e Argentina. "Acreditamos que em 2009 esse mercado continuará aquecido, pois as empresas deverão investir em soluções de Arquitetura Orientada a Serviço (SOA) e Gerenciamento de Processo de Negócio, para otimizar processos, reduzir custos e maximizar o gerenciamento de risco", finaliza o executivo.
- Expectivas superadas