Mesmo com a desaceleração da economia mais acentuada neste início de ano, a IBM Brasil vem conseguindo manter o ritmo de venda de contratos de serviços de TI. Depois de levar no ano passado os contratos da TAM, da Mercedes-Benz do Brasil, da fabricante de ferramentas motorizadas Stihl e da Leroy Merlin, a companhia passa a ser responsável pela atualização, gerenciamento e suporte à infraestrutura de TI da Nexxera, fornecedora de soluções de gestão mercantil e financeira para as cadeias produtivas.
O contrato, cujo valor não foi revelado, tem duração de dez anos e visa ampliar o modelo de venda de software como serviço (SaaS) da empresa, que planeja se internacionalizar e conquistar clientes no mercado norte-americano. Os serviços serão prestados a partir do Centro de Tecnologia da IBM localizado em Hortolândia, interior de São Paulo.
A Nexxera oferece ao mercado uma solução de software como serviço, denominada Ambiente Eletrônico de Negócios, que funciona como uma plataforma de integração e automação da cadeia de valor da empresa cliente, substituindo notas fiscais, faturas e boletos por documentos eletrônicos. Este modelo permite a integração entre parceiros, clientes e fornecedores por meio da tecnologia de cloud computing. Com o acordo, a IBM fornecerá a infraestrutura de hardware (data center) e realizará a gestão do ambiente para proporcionar a disponibilidade e a maior segurança do sistema.
A atuação global e a presença de um centro de TI que presta serviços para clientes de diversos países, segundo a Nexxera, foi decisivo para a escolha a empresa. "A Nexxera passa a ter referência internacional com essa parceria com a IBM, que tem um centro de TI de classe mundial. A IBM se torna assim um grande parceiro para a nossa empresa, que está iniciando o processo de internacionalização", afirmou Cristiano Silva, diretor de marketing da Nexxera.
- Outsourcing de rede