A Scopus Tecnologia fechou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 569 milhões. Esse valor representa um aumento de 28% em sua receita, em comparação a 2010.
“A carteira de clientes da Scopus cresceu e se diversificou, expandindo-se para vários segmentos de mercado”, afirma Mauro Cremm, superintendente executivo da empresa. “Além disso, em 2011 estendemos nossas operações para o México, onde temos três unidades instaladas, na capital e nas cidades de Guadalajara e Monterrey”, acrescenta.
A Unidade Serviços foi responsável por 75% do faturamento total da Scopus em 2011. Os outros 25% vieram da Unidade Soluções, que registrou um crescimento expressivo: 52% em relação a 2010. No ano passado, a receita dessa Unidade atingiu R$ 140 milhões.
Esse desempenho é resultado do forte investimento da Scopus na área de desenvolvimento de aplicações – que faz parte da estratégia de crescimento da própria empresa. Dentro dessa estratégia, a Scopus tem criado filiais em centros de excelência em software no país.
É o caso, por exemplo, de Uberlândia (MG) e Barueri (SP), onde a empresa mantém duas unidades preparadas para atuar em todo o ciclo de desenvolvimento de soluções em Tecnologia da Informação. São cerca de 130 pessoas nos dois centros, que reforçam o time de desenvolvimento da Scopus, formado por mais de 270 colaboradores de curso superior – distribuídos entre a matriz, em São Paulo, e o Rio de Janeiro.
Para atender uma carteira de clientes formada principalmente por grandes corporações, a Scopus Tecnologia mantém uma estrutura operacional que abrange todo o Brasil e inclui mais de 150 pontos de atendimento próprios e 3.500 colaboradores. Entre as especialidades da empresa, destacam-se os serviços de consultoria em inovação, field services, help desk, W-Lan, staging, logística, instalação e a capacidade de realizar trabalhos de grande volume.
- Balanço