A Amazon registrou prejuízo de US$ 39 milhões em 2012, em contraste ao lucro de US$ 631 milhões contabilizado no ano anterior. Já a receita da varejista online no ano ficou em US$ 61 bilhões, um aumento de 27% em relação aos US$ 48 milhões de 2011. A receita com a venda de produtos totalizou US$ 51,7 bilhões, crescimento de 23% em relação a 2011. Já a receita com serviços encerrou o ano com expressiva alta de 60%, totalizando US$ 9,3 bilhões.
No quarto trimestre, a companhia contabilizou lucro líquido de US$ 97 milhões, 45% menor que os US$ 177 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. A receita, por sua vez, cresceu 22%, totalizando US$ 21,2 milhões ante US$ 17,4 bilhões do quarto trimestre de 2011. A área de produtos também respondeu pela maior fatia da receita no trimestre, alcançando US$ 18,1 bilhões, 18% maior que o computado um ano antes. A receita com serviços cresceu 47%, encerrando o período em US$ 3,1 bilhões.
Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, se disse satisfeito com os resultados, principalmente após fortes quedas no lucro ao longo do ano, resultando em um prejuízo de US$ 274 milhões no terceiro trimestre. Ele continua otimista quanto às vendas do leitor eletrônico Kindle, apesar de não revelar números. "Depois de cinco anos, e-book é uma categoria multibilionária para nós e está crescendo rápido — cerca de 70% no ano passado. Em contraste, nossas vendas de livros físicos experimentou a menor taxa de crescimento em dezembro depois de 17 anos como vendedores de livros, com alta de apenas 5%. Estamos animados e muito gratos aos nossos clientes por sua resposta ao Kindle".
Para o primeiro trimestre de 2013, a Amazon espera receita entre US$ 15 bilhões e US$ 16,6 bilhões, um crescimento entre 14% e 26% na comparação com o primeiro trimestre de 2012. O resultado operacional devem ficar entre prejuízo de US$ 285 milhões e lucro de US$ 65 milhões.