Quando as organizações implementam muitas tecnologias diferentes, criam-se lacunas que levam a falhas e violações de conformidade, permitindo ainda que os equipamentos fiquem suscetíveis a ameaças. Em 2012, ataques como o Flame e o Shamoon expuseram vulnerabilidades na abordagem dos produtos individuais de segurança. Além disso, o maior determinante de custo do dia a dia das empresas são as operações que incluem gerenciamento de vários consoles de segurança, diversas políticas e regras e atualizações constantes. Para enfrentar essas ilhas ineficientes, a McAfee anunciou sua estratégia de Segurança Conectada, que visa corrigir essas distorções e ao mesmo tempo trazer mais previsibilidade e informações práticas.
“As empresas procuram soluções de segurança integradas com recursos inteligentes e políticas incorporadas”, afirma Chris Christiansen, vice-presidente de programa, grupo de Produtos e Serviços de Segurança da IDC. “As mudanças no atual mundo dos negócios exigirão que as empresas passem da adoção de simples componentes de segurança para ações mais abrangentes de entendimento e de medição da segurança dos sistemas de negócios.”
“A segurança da informação passou a ser um assunto do alto escalão das empresas”, ressalta Michael Fey, diretor de tecnologia (CTO – Chief Technology Officer) da McAfee. “As empresas precisam de um novo modelo que lhes apresente uma visão abrangente de toda a infraestrutura de TI. As organizações se estruturaram sobre um processo mental de longa data que não dará conta das exigências do futuro. É preciso que as empresas adotem compreensão e capacidade de resposta em tempo real, caso queiram atender às necessidades do futuro.”
A Segurança Conectada da McAfee reúne redes e terminais em uma estrutura extensível. O gerenciamento centralizado e integrado com informações mundiais sobre ameaças oferece uma visibilidade sem precedentes de todos os vetores de ameaças. O núcleo da estrutura Security Connected da McAfee é constituído pelos princípios de soluções e informações integradas e de gerenciamento avançado, oferecidos em uma arquitetura extensível para parceiros desenvolverem soluções de segurança.