WTorre adota CRM em cloud para gestão de vendas e relacionamento com os clientes

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A WTorre escolheu a solução Oracle CRM Sales Cloud para automatizar a gestão de vendas de produtos e serviços do Allianz Parque, inaugurada em setembro de 2014 e também atender o Teatro Santander, além de outros empreendimentos da área de entretenimento. Com isso agilizou a implementação em dois meses e reduziu os custos com hardware, banco de dados, licenças de software, manutenção e suporte.

O Oracle CRM Sales Cloud auxilia os profissionais de vendas da WTorre na comercialização de camarotes, cadeiras, eventos, espaços publicitários, e anfiteatro. Quando é identificada uma oportunidade de venda de camarote, por exemplo, a reserva é feita com uma numeração específica, impedindo que o mesmo espaço seja vendido por outro canal de vendas da empresa.

No caso das vendas de espaços publicitários, por exemplo, com maior complexidade, foi necessário definir quais poderiam ser comercializados e os respectivos custos antes de incluir os controles no sistema de CRM. Todos os parâmetros de automatização e controle das vendas foram definidos pela WTorre com a BExpert, parceira da Oracle.

"Nós precisávamos de uma solução capaz de alinhar nossa comunicação com os clientes e com vendas, aperfeiçoando o controle das vendas dos diferentes produtos e serviços, podendo ser vista e alimentada pelos diferentes canais de vendas internos e externos. O Oracle CRM Sales Cloud nos permitiu atender a estas e outras demandas de negócios, além de ser oferecido em cloud, o que representou agilidade de implementação e uso, assim como redução significativa de custos. Ou seja, a oferta em cloud foi imprescindível para o sucesso de nossa negociação", informa Eduardo Rigotto, gerente de Tecnologia e Projetos da WTorre.

A solução mantém um histórico da negociação, com documentações e status de todas as interações realizadas com os clientes, desde a prospecção até a conclusão da venda, quando é emitido um aviso para que o jurídico da WTorre produza o contrato para fechar o negócio.

No processo de implementação foram envolvidos 11 profissionais, provenientes da Oracle, da BExpert e da WTorre, e treinados 20 usuários, entre profissionais da WTorre e dos diferentes canais de vendas.

Os principais benefícios da solução são o maior controle e organização das oportunidades de negócios com diferentes produtos e serviços; previsões mais precisas do status de cada negociação, que agora não dependem só do feeling dos vendedores; disseminação do histórico das negociações entre os canais de vendas, tornando as abordagens aos clientes mais assertivas.

''Foi um trabalho desafiador a implementação do Oracle CRM Sales Cloud na WTorre. Isto porque foi a primeira solução em cloud implementada neste cliente e porque contempla uma área de negócios que é relativamente nova para o grupo. Felizmente, nós pudemos contribuir com nosso conhecimento das soluções Oracle CRM e sobre os processos de automação de vendas. Por isso, participamos desde a definição do escopo do projeto e dos parâmetros da ferramenta até o treinamento dos usuários e consultoria sobre outras soluções de Customer Experience", afirma Roberto Rodrigues, sócio-diretor da BExpert.

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