A Roost anuncia a contratação de Júlio Eduardo Martins como novo Diretor de Inovação (CINO). Júlio Eduardo Martins tem mais de 20 anos de experiência na área de TI e Telecom, tendo trabalhado por quase 13 anos na Copel Telecom (agora Ligga Internet), sendo, nos últimos três anos, o head de Engenharia da operadora de internet do Paraná, onde gerenciou a implementação de soluções e estratégias inovadoras para o desenvolvimento do negócio. Mesmo cargo que exerceu, posteriormente, na L1 SmartSolutions, empresa especializada em soluções inteligentes e integradas para a gestão de infraestrutura em ambientes corporativos.
Formado em Engenharia da Computação pela PUC do Paraná e especialista em gerenciamento de Projetos pela FGV, Júlio atua, ainda, desde 2010, como professor das disciplinas de Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Inovação no Grupo IDD, instituição voltada ao ensino especializado nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Urbanismo e Processos Gerenciais.
O executivo chega à Roost com o objetivo de acelerar a expansão nacional e internacional da empresa, ajudando no desenvolvimento de soluções próprias de dados, Iot (Internet das Coisas), edge computing e inovação. "A Roost quer abrir frentes especializadas de smart cities e smart buildings, e fortalecer sua atuação no edge computing. Também estamos de olho nos impactos da transformação digital que virão com a chegada do 5G e queremos nos preparar o melhor possível para as mudanças necessárias para incorporar os novos recursos. A experiência do Júlio na área de telecom vai nos ajudar muito a alcançar esses objetivos", destaca Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost.
O novo CINO da Roost se diz animado com o desafio de liderar o movimento de inovação da empresa. "Acredito na liderança pelo exemplo e com foco em resultados. A Roost tem um projeto de crescimento bem estruturado e tenho a oportunidade de contribuir no desenvolvimento de soluções próprias que farão com que a empresa seja ainda mais reconhecida como referência na área de computação de borda", declara Júlio Eduardo Martins.