Lumx Studios contrata ex-Meta como COO e abre 2023 com novidades

0

Empresas que crescem e contratam em meio à crise chamam a atenção em qualquer segmento. Esse foi o caso da Lumx Studios, startup especializada em soluções que conectam negócios à Web3 por meio de tecnologias proprietárias. Criada no fim de uma pandemia, ela cresceu exponencialmente em 2022 em projetos com grandes marcas como Reserva, Ambev, Meta, Coca-Cola, entre outras. Sua missão é fazer com que as marcas comecem a olhar para Web3 e para o uso de NFTs como uma maneira de ter uma conexão mais autêntica e profunda com suas comunidades.

E o resultado não demorou muito a chegar. Após fechar grandes projetos com empresas como Ambev, Meta e Coca-Cola. A Lumx inicia 2023 com a entrada de dois grandes nomes, vindos da Meta: Antônia Souza entra como Chief Operation Officer, e Miro Lima, como Board Advisor

Com apenas 29 anos, negra e vinda da Baixada Fluminense, Antônia Souza coleciona em sua trajetória alguns marcos pra lá de relevantes. Como profissional, ela se encontrou no mercado da tecnologia e foi nele que se consolidou como profissional de destaque nas big techs por onde passou.  A carioca tem um currículo de peso com passagens em  empresas como Uber, Amazon e Meta. Empresas que segundo ela foram uma grande escola para torná-la a profissional que é hoje.

Em sua última experiência na Meta, Antônia liderou uma série de projetos sobre metaverso na América Latina e se consolidou como uma das especialistas na região. Agora, a ideia é assumir um desafio ainda maior, liderar todo o time de operações da empresa de Web3 Lumx Studios e auxiliá-los a crescer de forma estratégica nesse novo universo.

Para Antônia, mesmo com todo o boom sobre metaverso há ainda muitas dúvidas por parte das empresas, muitos se questionam quanto a usabilidade atual das tecnologias e como trazer para a realidade de seus negócios e clientes. E, tendo isso em mente, a Lumx tem se especializado em auxiliá-las a migrarem de forma estratégica entre a Web2 e a Web3. "Não tenho dúvidas de que estamos falando sobre o futuro da internet. Não existe caminho de volta quando o assunto é Web3, mas ainda assim é preciso cautela e estratégia", explica.  

De acordo com a COO, os próximos dois anos serão dedicados a essa migração e ganhará a liderança do mercado a empresa fizer esse processo com menor fricção possível, sem fricção para as empresas e muito menos para os usuários. "Precisamos trazer o metaverso para a realidade das pessoas de forma fácil, acessível e diversa. Desmistificar essa nova era e tornar a evolução da internet uma realidade para todos", afirma. 

Outra contratação festejada é a de Miro Lima, que passará a fazer parte do board de advisors da empresa. Ele atuou como head de parcerias e novos produtos de tecnologia para Reality Labs da Meta (Facebook) por mais de cinco anos na LATAM. Anteriormente, Miro comandou por 10 anos a construção de produtos para diferentes indústrias nas áreas de Internet das Coisas e Inteligência Artificial na IBM Global. Devido seu envolvimento profundo com inovação, é também advisor de startups para novos negócios, produtos e plataformas digitais/Web3, bem como investidor de negócios e colecionador de ativos digitais. "Com a evolução da Internet, as conexões entre pessoas e negócios estão rumo a um nível mais conciso e eficiente na medida que builders como a Lumx ajudam a construir uma infraestrutura mais descentralizada e simplificada. Nossos foco nessa jornada com a Lumx será fundamental na construção de projetos web3 de referência e ampliar as oportunidades com novos produtos."

Essas e outras contratações mostram o bom momento não só da Lumx, mas do segmento de Web3. O relatório divulgado pelo Goldman Sachs mostra que o Metaverso pode ser uma oportunidade de US$ 8 trilhões com potencial de chegar a US$ 12 trilhões. De acordo com a análise, a economia digital hoje equivale a cerca de 20% a 25% da economia global, e deve continuar a crescer. "Estamos participando dessa transformação, na verdade, estamos ajudando a construí-la. Pretendemos ser o principal parceiro Web3 das maiores empresas da LATAM. E já temos no pipeline muitos projetos que vão começar a sair do papel. A expectativa é que, pelo menos, 50 sejam viabilizados ainda este ano. Queremos atingir 1 milhão de detentores de NFTs no Brasil", finaliza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.