A GSMA fez parceria com a IBM para apoiar a adoção de soluções de IA generativa (GenAI) em telecomunicações através de duas iniciativas criadas para preencher lacunas de competências e impulsionar casos de uso.
A associação declarou que trabalharia com a IBM através de um programa dedicado, o primeiro de uma nova série de cursos desenvolvidos pelo seu braço de formação GSMA Advance para preparar líderes de telecomunicações para a era da IA.
O programa de treinamento foi projetado para executivos de telecomunicações e capacitará os membros da GSMA com habilidades e conhecimentos para usar efetivamente a GenAI usando a IA da IBM e a plataforma de dados watsonx.
Os membros terão acesso ao IBM watsonx por meio do programa GSMA Foundry Generative AI, que fornece aos profissionais uma plataforma para explorar casos de uso específicos do setor para a tecnologia e, em última análise, melhorar a liderança em custos, o crescimento da receita e aprimorar a experiência do cliente.
As duas organizações acreditam que a GenAI tem "um enorme potencial" para melhorar todos os tipos de operações e envolvimento do cliente, incluindo atendimento ao cliente, TI e otimização de rede.